Foi vítima de erro médico?

Conte com a ajuda de uma advogada especializada no assunto!

Explore esta página para entender sobre seus direitos e sobre como podemos ajudá-lo! 

O aumento de processos por erro médico no país é preocupante, por isso, se você ou algum familiar foi vítima de erro médico, precisa contar com a experiência de quem sabe sobre o assunto para buscar a compensação devida e merecida. 

 

 

506%.

Essa é a porcentagem alarmanete registrada no Brasil, relativamente ao AUMENTO de processos por ERRO MÉDICO no ano de 2024, com 74.358 ações judiciais, segundo dados do próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

 

Esse panorama não é um "fenômeno" isolado apenas no Brasil, mas no mundo todo, onde 1 em cada 10 pacientes são vítimas de cuidados inseguros e inadequados em saúde, resultando em aproximadamente 3 milhões de mortes anuais no mundo por imprudência, negligência ou imperícia.

 

É certo que muitos processos categorizados como erro médico, podem não serem efetivamente, tratando-se de outros tipos de infrações, como violação ao dever informacional, o que acaba por vulnerabilizar a relação médico-paciente, que deve ser pautada na confiança, diálogo e atuar humano.

 

Esses números, porém, nos fazem refletir: o que tem levado a esse aumento abrupto e assustador de processos em saúde e medicina: 

 

É a precariedade do ensino? A falta de preparo dos profissionais? A ausênica de protocolos bem estruturados dentro das unidades de saúde? É a falta de estrutura, principalmente no SUS? A alta demanda e o reduzido número de profissionais? O maior acesso de pacientes às informações sobre seus direitos? 

 

O fato é que esses processos tem sido cada vez mais significativos, e abalam vidas e saúdes de milhares de pessoas, sejam pacientes, familiares e/ou profissionais. 

 

É sabido que nenhum procedimento em saúde é 100% seguro, e ninguém está livre de sofrer uma complicação ou ter uma intercorrência quando da realização de algum tratamento médico. Cada indivíduo é único e cada organismo responde de determinada maneira. 

 

Processos por erro médico, no entanto, ocorrem quando o profissional deixa de observar as boas práticas da medicina, e atua de forma negligente, imprudente ou imperita, expondo a risco ou causando prejuízo aos pacientes. 

 

WhatsApp Image 2025-03-11 at 15.32.27 (2).jpeg
WhatsApp Image 2025-03-11 at 15.32.26 (2).jpeg
WhatsApp Image 2025-03-11 at 15.32.26.jpeg
WhatsApp Image 2025-03-11 at 15.33.26.jpeg
WhatsApp Image 2025-03-11 at 15.33.27 (1).jpeg

 

Como nós atuamos

 
 
 
Processos por erro médico são extremamente complexos e demandam expertise e conhecimento específico do advogado que irá atuar em favor do cliente, isto porque, trata-se de uma matéria que envolve muitos nuance, imprescindindo de domínio mínimo sobre outras áreas do conhecimento, como medicina e saúde, para que o processo tenha êxito. 
 
Nossa equipe atua de forma diligente, conversando com o cliente para que ele nos explique detalhamente os fatos, buscando documentações capazes de demonstrar o ocorrido, além de contar com parceiros peritos e experts em áreas afins para contribuir com a excelência de nossa defesa. 
 
Fazemos questão de incluir e informar o cliente sobre todos os atos processuais, os nossos pareceres sobre a matéria e as estratégias processuais por nós adotadas, para que ele se sinta o mais seguro possível frente ao processo que vamos enfrentar.
 
Temos por valores a ética, a transparência e a humanidade, e é assim que tratamos e acolhemos cada cliente que vem até nós, reconhecendo-o como ser único que é, e comprometendo-nos a garantir a proteção de seus direitos e a compensação dos danos sofridos.  
 
 
 

 

Depoimentos

 

"Excelente profissional, que sempre se atualiza nos estudos. Ética, humana e dedicada, vale muito a pena ser represetnado por uma advogada tão competente.".

 

Luciana Mandu

Psicanalista

"Excelente profissional!". 

 

Franciele Leite

Advogada