Segundo dados extraídos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o número de ações contra as Operadoras de Planos de Saúde nos últimos anos TRIPLICOU, sendo que no ano de 2024, a quantidade de demandas judiciais em saúde suplementar ultrapassou a margem dos 290mil processos.
Esses números são extremamente preocupantes, já que demonstram a vulnerabilidade do paciente, que é beneficiário de planos de saúde, frente às arbitrariedades cometidas, muitas vezes, pelas operadoras, consistentes em negativas ilegais de tratamento, reajuste abusivos de mensalidades, cancelamentos de forma unilateral de planos de saúde, sem a ciência devida ao paciente e etc.
Condutas como estas adotadas pelas operadoras de planos de saúde, colocam em risco a saúde e a vida de milhões de pessoas - que são nossos bens mais inestimáveis -, cauando prejuízos que, infelizmente, em muitos casos, jamais poderão ser reparados.
Quando se trata de direito à saúde, cada segundo conta. Por isso, caso você ou algum familiar esteja enfrentando abusividade por parte do plano de saúde, não hesite em procurar por orientação jurídica especializada na área.
Nosso escritório possui a experiência e expertise necessários para auxiliá-lo nesta batalha, e buscar, por todos os meios legais, a garantia do seu direito.
CONTE CONOSCO!